Política de troca e devolução
Como funciona
Olá! Caso precise trocar ou devolver seu produto ILUMINOO, não importa o motivo, estamos aqui para te ajudar!
Como posso realizar a troca de um produto ILUMINOO?
Antes de solicitar a troca do produto, verifique o seu manual de instruções e assista ao tutorial de montagem.
Como as peças são confeccionadas por trabalho manual e personalizadas, é importante considerar todas as informações descritivas no site antes de realizar a compra, pois a escolha da cor e do papel interferem no efeito luminoso da peça, assim como quando a luminária estiver ligada ou desligada. Portanto, variações de cores e efeitos, fazem parte da personalização das peças, e, por isso, não são consideradas como sendo defeito do produto.
Você poderá solicitar a troca de seu produto no prazo de 90 dias contados do seu recebimento, desde que o defeito não seja decorrente de mau uso.
Para iniciar o processo de troca, nos envie um e-mail para oi@iluminoo.com.br, detalhando o ocorrido, e enviando fotos do produto. Caso seja constatado pelo ILUMINOO que se trata de um defeito do produto, você deverá enviar a peça para o nosso ateliê, conforme instruções que lhe serão enviadas.
Na ILUMINOO a troca é realizada por meio de um vale crédito, que te forneceremos pelo mesmo valor de seu produto, e que poderá ser utilizado em nossa loja por até 30 dias, contados do envio do código vale crédito para o seu e-mail.
O código de seu vale será enviado assim que o produto for recebido em nosso ateliê, em perfeitas condições de uso, e em sua embalagem original, devendo conter todas as peças que originalmente acompanham o produto, inclusive de seu manual e nota fiscal. Caso o produto não atenda a esses critérios, o processo de devolução não será concluído, e você receberá o produto nas condições que o tiver sido entregue.
Como posso devolver um produto ILUMINOO?
A devolução de pedidos por arrependimento é gratuita pelo prazo de 7 dias contados de seu recebimento (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
A devolução somente será aceita se o produto estiver em perfeitas condições de uso, e em sua embalagem original, devendo conter todas as peças que originalmente acompanham o produto, inclusive de seu manual e nota fiscal.
O estorno da compra, nesse caso poderá ser realizado mediante depósito em conta corrente, caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, ou então, através do processo de estorno pelo cartão de crédito, sob procedimento do emissor do cartão.
Quando aplicável, o consumidor receberá em seu e-mail as instruções para o processo do estorno da compra.
Para a devolução nós enviaremos um código de postagem que você pode utilizar em qualquer agência própria ou franqueada dos Correios.
Em quais ocasiões não serão aceitas trocas e/ou devoluções?
Peças promocionais não são passíveis de trocas ou devoluções.
Peças personalizadas não estão no escopo dessa politica, não podendo ser devolvidas nem trocadas após o seu recebimento.
Peças personalizadas não aceitam desistência da compra, após o seu aceite.
Antes de realizar a sua compra, caso haja alguma dúvida sobre a peça selecionada, entre em contato com a gente, por meio do e-mail oi@iluminoo.com.br.